Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Com investimento do Finep, Univap inaugura nova etapa do seu Parque Tecnológico

Com investimento do Finep, Univap inaugura nova etapa do seu Parque Tecnológico


Uma das metas da atual expansão é atrair empresas de grande porte, chamadas de âncoras, para a área de 5.000 metros quadrados

Xandu Alves
São José dos Campos





Uma das metas da expansão do Parque Tecnológico da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), que será inaugurada hoje em São José dos Campos, é atrair empresas de grande porte, chamadas de âncoras, para se instalarem no novo espaço de 5.000 metros quadrados.
Reformado especialmente para o Parque, o novo prédio fica no campus Urbanova da universidade, na região oeste de São José, e poderá abrigar até 13 empresas de base tecnológica.
A expansão recebeu investimento de R$ 3,5 milhões por meio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).
Segundo o diretor do Parque Tecnológico, Eduardo Jorge de Brito Bastos, há negociações em andamento com empresas para ocupar o novo espaço.
Entre elas, grandes companhias do setor de tecnologia, que atuam em áreas como informática.
“Estamos conversando com algumas grandes empresas do setor. O Parque alcançou uma maturidade, nos seus 10 anos de vida, que passa a atrair essas companhias. E elas atraem outras empresas”, afirmou Bastos.

Pesquisa. Atualmente, o prédio de 19 mil metros quadrados é ocupado por 35 empresas de base tecnológica e com atuação em várias áreas, como aeronáutica, saúde, tecnologia da informação, geoprocessamento e construção civil.
Segundo o diretor, a meta do Parque é ocupar todo o novo prédio até meados do ano que vem. O espaço conta com 10 módulos (com cerca de 200 m² cada um), três salas limpas (para produtos sensíveis, como chips) e um laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de áreas comuns, como restaurante, sala de reuniões e entrada.
Além de permitir que empresas desenvolvam produtos de alta tecnologia, quase todos envolvidos em sigilo industrial, o Parque tem em suas metas intermediar pesquisa entre as companhias e a universidade.
Nos últimos três anos, quatro projetos em parceria com a Univap atraíram mais de R$ 10 milhões em investimentos.

http://www.ovale.com.br/com-investim...ogico-1.632741

Nenhum comentário:

Postar um comentário